Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo Cheia de Charme | April 17, 2014

Scroll to top

Top

Sem comentários

Na corda bamba…

Na corda bamba…
Laísa Samara

A prática de andar sobre uma fita esticada entre dois pontos fixos, como árvores ou postes, em equilíbrio, não tem sua origem bem definida.

Segundo o Wikipédia: Em meados dos anos 80, escaladores da Califórnia nos Estados Unidos em seu período de descanso, resolveram esticar uma corda entre duas árvores ou pedras e tentaram caminhar de uma ponta a outra com extremo equilíbrio. A brincadeira ficou tão divertida que foi passando de pessoa a pessoa, adquirindo uma cultura e técnicas tão impressionantes, que acabou tornando um esporte. Com o passar do tempo esta brincadeira virou moda, adquiriu vertentes e passou a se chamar Slackline

No Brasil, o esporte está se tornando bem popular e é comum vermos na web imagens de celebs curtindo essa brincadeira nas praias da vida. Em fevereiro deste ano, foi inaugurado o primeiro Centro de Treinamento de Slackline da América Latina, localizado em Aparecida de Goiânia, para a prática desde o nível iniciante até o avançado. Existem algumas modalidades diferentes do Slackline:

Trickline: o praticante desenvolve diversas manobras sobre a fita, estendida a cerca de 1,50 m do chão.

trickline

Longline: a idéia é percorrer grandes distâncias, de 20m a 50m.

longline

Waterline: o vão atravessado é feito sobre a água (piscina, lago). Uma boa ideia para as altas temperaturas do nosso Acre.

waterline

Highline: a modalidade mais radical, em que a fita é estendida, no mínimo, a 5,00 m do chão. É praticado também em lugares como penhascos, exigindo aparelhos de segurança semelhantes aos usados para escalada.

highline

Minha primeira experiência com o slack foi em Pipa-RN, onde alguns surfistas estavam com a fita na areia e resolvi tentar. Resultado: não consegui nem parar em pé! Haha
Mas como sou movida a desafios, procurei sobre o esporte na internet e há uns dias comprei meu kit para a prática. Bem, nesse final de semana montei pela primeira vez e fui me aventurar…

Nos primeiros momentos, não dá pra fazer muita coisa, mas depois de um tempinho é muito bom conseguir manter o equilíbrio sobre a fita. No segundo dia, com muuuuitas tentativas, já estava conseguindo andar por toda a extensão e fazer umas estripulias… Gente, essa brincadeira queima umas boas calorias, além de ser bastante divertida! Pra quem gosta de desafio, vai ser difícil querer parar. Quer mais incentivos pra aderir ao slackline?

  • Ajuda a desenvolver o equilíbrio físico e mental;
  • Exercita seu corpo de maneira completa;
  • Trabalha a musculatura do abdome, pernas, braços e costas, complementado seus exercícios de rotina;
  • Oferece momentos prazerosos e uma sensação muito boa de superação.

Mas atenção, como qualquer esporte, é essencial observar todos os cuidados necessários para garantir a prática segura. Esteja ciente de que as quedas serão inevitáveis e, por isso, é altamente indicável a montagem do equipamento sobre superfícies que minimizem o impacto, como areia e grama, ou que a altura seja cerca de 40 cm do chão para incitantes. Também pode-se adaptar uma espécie de “tatame”, ou colchonetes, abaixo da fita para proteção. Se for adquirir seu próprio kit, pesquise a confiabilidade do fabricante e monte conforme a recomendação do mesmo. Pode parecer uma atividade bem simples, mas sem os devidos cuidados pode trazer prejuízos pra integridade física do praticante. Sempre com responsabilidade, a brincadeira tem tudo pra ser um hábito muito saudável e viciante!

Meu desempenho ainda não merece um vídeo pra vocês mas rendeu umas boas fotos… Rs Os gatões que aparecem também nas imagens são meu noivo e meu irmão. Hehe

Já está querendo ter sua própria fita? Seguem alguns links onde você encontra kits completos. Pode começar com um de menor distância e fita mais larga, e à medida em que for evoluindo pode valer a pena investir em um mais longo.

http://www.kanui.com.br/escalada/slacklines?gclid=CNqdjcec8LYCFYyi4AodSRwAjg&wt_ga01=5478497603_20827045523&wt_gk01=Exact_5478497603_slackline+comprar

http://slacklinesport.com.br/

http://www.netshoes.com.br/categoria/aventura/slackline

http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=slackline

http://busca.submarino.com.br/busca.php?q=slackline

 

Olha, eu A-DO-REI o esporte que, com certeza, já virou minha atividade de fim de semana. Minha dica: Se joga!! Quem sabe não teremos um grupo de charmosas no slacklining?

Se aderir, conta pra gente sua experiência!

 

Enviar um comentário

Baby Laughing Compilation

Best Vines

Wins and Fails Compilation

Auto binary signals

Huge Vines Compilation

Best Vines Compilation

Cute Kittens in Pics

New Vine Compilation

Funny Vines

Green Eyed Cats Pics

gay social networking

Blue Eyed Cats Pics

viral script

Garcinia cambogia reviews

Scary Car crashes accident compilation

Best Wins and Fails Compilation

Crazy car crashes compilation

Funny & Cute Cats Compilation

Abyssinians Cats in Pics

Collection of scary ghost videos

Fail Compilation

Black and White Cats Pics

Muscle Maximizer Review

Fat Cats in Pics

Amazing VINES Compilation

Talking Cats

Cute Cat Funny Cat Compilation

Funny Vine Compilation

Google Sniper 2 Review

Automatic Binary Options Review

Healthy diet

Funny Animal Videos

Motorcycle Fails Compilation

The Ultimate Herpes Protocol Review

Flying Cats in Pics

Funny Vine Compilation

cat pics

Kitty fights against sleep

Cute Kittens

Cat Fight in Pics

Smiling Cats Pics

Most Motivational Video Ever

Garcinia cambogia review

Wet Cats

Funny Cats Pics Part 1

Crazy Vine Compilation

Most Inspirational Video Ever

Funny Video

Scared Cat Compilation

Cats in Clothes Pics

Cute Kittens Pics

Stunts Fails Compilation

Funny Cats Compilation