Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Grupo Cheia de Charme | April 23, 2014

Scroll to top

Top

3 Comments

Casamento: idéias simples e baratas

Casamento: idéias simples e baratas
Laísa Samara

Oi, noivinhas! Demorei, mas voltei! Rs Vamos começar a preparar o casório??

O primeiro passo é decidir o tipo de celebração que combina com o casal. Esta pode ser:

  • Civil realizada no cartório;
  • Civil realizada pelo juiz em local escolhido pelos noivos;
  • Civil no cartório + religioso: em que cada um acontece em um dia;
  • Civil + religioso no mesmo local: em que a cerimonia é realizada em conjunto por um celebrante da sua religião e um juiz de paz;
  • Religioso com efeito civil: em que há apenas o celebrante religioso (ou mais de um, se for escolhida uma cerimonia ecumênica).

Qualquer que seja a cerimônia, você pode optar por fazer, ou não, uma recepção e hoje trouxe algumas idéias para as noivinhas que estão com o orçamento mais apertado, mas não querem deixar de celebrar esse momento.

Se a grana estiver curta, algo bem intimista, com um coquetel caprichado e poucas pessoas, é uma ótima opção pra não deixar que o acontecimento passe em branco. Você ainda pode organizar tudo no melhor estilo do it yourself, que eu acho um mimo.  Junte a mãe, a sogra, as madrinhas, a família ou quem estiver disposto, e ponha a mão na massa!

Começando pelos convites, existem muitas opções fofíssimas com técnicas simples de scrapbook ou mesmo uma arte gráfica bem feita e impressa em papel de qualidade.

O cardápio pode ser montado com opções de pratos quentes para um jantar ou com gostosos aperitivos, de forma que tudo seja feito em casa, com o menor investimento possível. Para a segunda opção, podem ser usadas idéias bem simples que, com seu toque todo especial, enchem a mesa de charme: torradinhas, pãezinhos diversos, pastas ou patês caseiros, sanduichinhos, doces de colher no copinho.

 

Na decoração, vale toda a sua criatividade! Usando o que tem em casa, com alguns retoques e detalhezinhos, dá pra preparar um ambiente romântico e aconchegante, que pode ser a casa dos pais de um dos noivos, para os seus familiares e amigos mais íntimos.

Faz questão de entregar lembrancinhas? Que tal sachês perfumados, brigadeiros gourmet feitos por você, caixinhas porta-trecos personalizadas à mão, porta recados fofo, bem casados em embalagens criativas, são algumas sugestões que não pesam muito no orçamento.

 

Viu como dá pra comemorar o casório com poucos convidados e sem gastar muito? Sem contar que vai ser uma delícia curtir os momentos em que você vai estar cuidando de tudo com suas ajudantes. E como os tempos não são fáceis pra ninguém, as sugestões que demos nesse post também podem ser usadas pra economizar apenas em alguns itens, mesmo que tenha optado por fazer uma festa maior. Eu, por exemplo, sou super a favor de gastar mais em algumas coisas e poupar bastante em outras.

Meninas, ainda nessa semana vamos falar sobre o tão sonhado vestido de noiva e opções que encontramos na nossa terrinha. Até lá!

 

Comentários

  1. fabricia

    boa tarde!!! gostaria de saber saber dica de lembrancinha para casamento country, e o orçamento…obrigada

  2. Aryanne

    Parabéns pelo site, vocês não têm noção do quanto me ajudaram, sucesso! Ameiiii…

    • Joanna Mansour

      Obrigada Aryanne. Estamos sempre à disposição das charmosas :)

Enviar um comentário

Just Bieber Pictures

gay social networking

Scared Cat Compilation

Funniest Cats

Best Vines

Cute Cat Funny Cat Compilation

Most Inspirational Video Ever

Funny Cats

Most Motivational Video Ever

Most Inspirational Video Ever

Funny Video

Fail Compilation

Healthy diet

Most Motivational Video Ever

Talking Cats

Cute Kittens